A Loja Virtual Manah Waves, para atender seus Clientes com maior satisfação, elaborou uma Política de Troca e Devolução levando em conta suas necessidades e fundamentada no Código de Defesa do Consumidor vigente no Brasil.

1 – Para a efetivação da compra é necessário que o Cliente tenha ciência das seguintes regras:

I) É imprescindível que você recuse de imediato o recebimento do seu produto caso presencie as seguintes condições:

  • A embalagem do produto se encontra violada;
  • O produto apresenta avarias;
  • O pedido está em desacordo com o solicitado no e-commerce.

II) Você deve conferir o seu pedido conforme as condições acima, pois a loja não irá se responsabilizar caso isso não seja realizado.

III) Os produtos comprados através da Loja Virtual Manah Waves podem ser trocados através do site de e-commerce ou em nossa loja física, que fica situada na Avenida das Américas, 7.707, bloco 1, loja 128, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22.793-081.

IV) Para efetuar uma troca ou uma devolução de qualquer item, você deverá realizar sua solicitação por e-mail ([email protected]).

V) Caso o produto chegue à nossa loja física sem solicitação prévia por e-mail, o item será recusado.

2 – Troca de produto

2.1 – PRODUTO COM SUPOSTO DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Os produtos vendidos pela Loja Virtual Manah Waves possuem 90 (noventa) dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto nos casos de produtos que possuem a garantia diferenciada e especificada na sua descrição, se o produto adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito de fabricação, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco por meio do nosso e-mail [email protected]  para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

VEJA COMO SOLICITAR O PEDIDO DE AVALIAÇÃO DE SUPOSTAS FALHAS DE FABRICAÇÃO:

2.1.a) Devolução do produto:

I) O produto deverá ser devolvida pessoalmente em nossa loja física ou através dos Correios, mas antes o Cliente deverá entrar em contato com a nossa loja pelo e-mail [email protected].

II) O produto deverá ser devolvido na embalagem original, com as etiquetas, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes e outros.

III) A nota fiscal enviada ao Cliente juntamente com o produto (NF-E – Nota Fiscal Eletrônica), deverá ser encaminhada obrigatoriamente com o produto à nossa loja física.

IV) É necessário enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo qual e como foi a utilização do produto, frequência de uso, etc.

ATENÇÃO: Os produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão analisados e serão automaticamente devolvidos ao remetente.

2.1.b) Análise de defeito do produto:

A avaliação dos defeitos de fabricação será realizada pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias. Após a conclusão da análise, se for constatado defeito de fabricação o produto será trocado; caso não seja constatado defeito de fabricação, o produto será remetido a você.

Se a análise for favorável à troca, você receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

Observações:

  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, poderá escolher um vale produto, ou outro produto para troca entre as opções existentes em nossos estoques, respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Se a análise for desfavorável à troca, o produto será devolvido ao remetente sem direito à substituição.

2.1.c) Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto quando o mesmo possuir em sua etiqueta as instruções adequadas.

2.2 – PRODUTO SEM DEFEITO. TROCAS.

O envio das trocas será por conta do Cliente e deverá ocorrer no prazo máximo de até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. O produto cuja troca for solicitada não pode apresentar qualquer indício de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada; deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e brindes, sendo indispensável o envio da nota fiscal junto com a solicitação de troca.

Assim que o produto chegar a nossa loja física, será analisado. Caso não haja objeções, a troca será efetuada de acordo com a sua escolha.

Caso não haja em estoque o tamanho escolhido, você receberá um crédito, no valor da peça, para realizar uma nova compra na loja online ou na loja física.

O produto deverá ser devolvido através dos Correios ou pessoalmente, em nossa loja física, com a solicitação prévia através do e-mail [email protected].

A despesa do frete de reenvio para o seu endereço de cadastro será por conta da nossa loja virtual na mesma modalidade escolhida no ato da sua compra.

Produtos enviados sem contato prévio serão devolvidos automaticamente ao remetente.


ATENÇÃO:

  • Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a troca não será realizada.
  • Os produtos de uso íntimo como: biquínis, maiôs, sungas e cuecas não serão trocados, salvo se constatado defeito de fabricação por laudo técnico da equipe de análise de troca.
  • A Loja Virtual Manah Waves se exime de trocar ou consertar qualquer produto quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.
  • Em hipótese alguma serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajustes de punho, bainha, etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
  • Para exercer o direito de desistência, você deve entrar em contato com a nossa loja física em até 07 (sete) dias, contados da data de recebimento do produto. O produto não pode apresentar qualquer indício de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada, ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, é indispensável o envio da nota fiscal junto com o produto.
  • A restituição de valores somente será processada após o recebimento e análise das condições do produto em nossa loja física. O estorno mediante compra por cartão de crédito ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. O estorno da compra mediante boleto bancário ocorrerá através de depósito em conta corrente indicada pelo Cliente, em até 15 (quinze) dias corridos, sem restituição do valor do frete.